terça-feira, 17 de maio de 2011

A nossa Palestra - Marketing

Finalmente chegou o dia! Foram muitas as tardes, noites, horas dedicadas a Área de Projecto... 
As últimas duas noites foram de trabalho intensivo em grupo (: Discutimos, rimos e pouco dormimos!! :b Muitos foram os imprevistos... perda de vídeos, incompatibilidade entre programas, portátil que deixou de funcionar... E tudo isto para preparar a nossa palestra! :D

Hoje, fizemos a nossa palestra, no auditório da Escola Secundária de Pombal, a aproximadamente 50 alunos. 
Aproveitámos para divulgar o nosso blog mas, em vez dos habituais flyers em que as pessoas "olham 2 segundos e lêem 3 palavras", antes de deitar no lixo, decidimos fazer vários "quantos queres?" e distribui-los pelas cadeiras - assim seria o aluno a ter curiosidade em abrir e descobrir o que estava lá dentro - fizemos Marketing de Guerrilha!. A colocação de um "quantos queres?" em cada cadeira deu um efeito muito giro visualmente.




Nós iniciámos a palestra, mostrando um vídeo que fizemos com a resposta de alguns dos alunos da nossa escola à pergunta "O que é Marketing?" e apresentamos também a nossa Reportagem no Intermaché mostrando na prática algumas das técnicas utilizadas.





Contámos ainda com a participação da Professora Doutora Alzira Marques que nos veio falar de: "Do Marketing Relacional ao Marketing Transaccional"
A Professora Doutora Alzira Marques com o grupo (Mónica, Catarina, Jéssica e Filipa - da esquerda para a direita) no final da palestra:


Terminámos a palestra de uma forma mais descontraída e dinâmica, mostrando um video com as cenas cortadas da nossa reportagem que originou 6 minutos de gargalhadas colectivas! :D



Obrigada a todos os que colaboraram para o sucesso deste trabalho!

Sem comentários:

Enviar um comentário