quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Diesel cria “ilha” da estupidez

Depois do lançamento do movimento Be Stupid, a Diesel dá mais um passo para a criação de uma sociedade “completamente estúpida”. As imagens da nova campanha publicitária da marca italiana mostram um grupo de pioneiros a chegar a uma ilha, vivendo diversas experiências, incluindo a resolução de alguns dos problemas mais antigos da sociedade como imigração, sistemas de saúde e transportes, e organizando festas selvagens para celebrar o nascimento da sua “nação”.
Um conjunto de iniciativas alternativas (vídeos virais, uma aplicação para o Facebook, um jogo baseado no quotidiano da vida numa ilha e uma rádio pirata) complementarão a publicidade em meios de comunicação tradicionais, enquanto o website da Diesel será totalmente adaptado à campanha: os visitantes virtuais da ilha poderão gerir as leis, ver vídeos da vida na ilha, conhecer os seus cidadãos - e obviamente comprar roupas “island-friendly” através do catálogo interactivo. A ilha terá, ainda, a sua própria entrada na Wikipedia, com actualizações semanais sobre a evolução da sociedade emergente, das suas leis e dos seus regulamentos.
Já as lojas Diesel serão as “embaixadas” oficiais da ilha, com bandeiras, mapas e explicações sobre a filosofia que levou à criação da Ilha Diesel.


Fonte: Marketeer

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