quarta-feira, 9 de março de 2011

Resultados dos inquéritos realizados

Os inquéritos foram aplicados a uma amostra da Comunidade Escolar, sendo que incidiram sobre alunos de 10º, 11º e 12º anos da Escola Secundária de Pombal e decorreram durante os dias 10 e 11 de Fevereiro entre as 8h30 e 10h e entre as 10h15 e as 11h45, respectivamente. Com este inquérito pretende-se compreender o modo como a publicidade emitida nos meios de comunicação social influencia o consumo dos jovens.

 


















Os resultados obtidos permitem-nos concluir que a totalidade destes jovens considera que há um excesso de publicidade na nossa sociedade. No entanto, a maior parte dos inquiridos não admite que a publicidade influencia o seu consumo.  
Com base nos resultados do inquérito decidimos propor à escola a sua adesão a um espaço virtual especialmente destinado às Escolas, Alunos e Professores que se intitula por DECOJovem. Este espaço constitui uma rede inter-escolar que se dedica especialmente à Educação dos jovens consumidores, proporcionando uma estrutura de apoio e orientação para o tema da Educação do Consumidor.

Sem comentários:

Enviar um comentário