quarta-feira, 30 de março de 2011

Recomendamos ... A Ciência das Compras

A Ciência das Compras é um livro surpreendente acerca da evolução da cultura de consumo. É um livro sobre todos nós (sejamos mães de família, homens solteiros, crianças ou adolescentes viciados em compras ou reformados) e sobre aquilo que fazemos - e não fazemos - em lojas, restaurantes e supermercados. Com humor, perspicácia e muitos dados concretos, o antropólogo do consumo Paco Underhill leva-nos numa viagem pelo melhor e pelo pior do mundo das compras. Para comerciantes, A Ciência das Compras é um guia indispensável; para o público em geral, é um espelho engraçado, cativante e por vezes desconcertante dos nossos comportamentos enquanto consumidores.

A Ciência dos Compras explica porque é que fazemos aquilo que fazemos, reparamos naquilo que reparamos, ignoramos aquilo que ignoramos e acabamos por comprar aquilo que compramos. Um livro tão divertido quanto instrutivo, que vai mudar a forma como vemos os espaços comerciais - e como nos vemos a nós próprios!

2 comentários:

  1. Gosto muito do vosso trabalho!

    Apesar de ser um assunto que não me interesse muito, já que é fora da minha área, não deixa de ser muito bom. É sempre bom lembrarem-se de alternativas interessantes aos habituais temas de Área de Projecto, que de tanto comuns que são, já se encontram um bocado saturados. A originalidade é sempre uma virtude.

    Estão de parabéns! Continuação de bom trabalho :)

    ResponderEliminar
  2. Vamos continuar a trabalhar na originalidade que podemos ter com o nosso tema em tudo que fazemos! Obrigada! :D

    ResponderEliminar